Participação na VII Simulação da União Europeia no Brasil (SUEB)

10/07/2024 12:43

Nos dias 4 e 6 de junho, Victoria de Moraes, membro do Grupo de Estudos Europeus da Cátedra Jean Monnet da Universidade Federal de Santa Catarina, participou da VII Simulação da União Europeia no Brasil (SUEB), em Brasília.

A simulação contou com 27 participantes, cada um representando um Estado-membro da União Europeia. A temática discutida este ano foi o Regulamento de Inteligência Artificial da UE (AI Act), aprovado em 2024.

Além dos debates, os participantes tiveram a oportunidade de visitar a Delegação da União Europeia em Brasília, onde conversaram com a Embaixadora da UE no Brasil, Marian Schuegraf. Eles também visitaram o Palácio Itamaraty.

Victoria também teve a oportunidade de conhecer pesquisadores do Centro de Excelência Jean Monnet da UFMG e do GEDAI (UFC), além de interagir com pessoas de todas as regiões do país.

A Simulação da UE é um evento promovido pela Delegação da União Europeia no Brasil que busca fortalecer os laços entre a comunidade europeia e estudantes brasileiros e brasileiras de ensino superior.